22 de setembro de 2015 Filipe Niel

Você acabou de pregar. E agora?

preacher-2

Os momentos pós-sermão são períodos muito perigosos na vida de todo pregador. Até mesmo Charles Spurgeon, que foi chamado de “Príncipe dos Pregadores”, disse sobre a sua pregação: “Faz tempo desde a última vez em que preguei um sermão com o qual tenha ficado satisfeito. Eu mal me lembro disso ter acontecido alguma vez.”

Se você já serviu no púlpito você sabe como é este sentimento. Você acabou de gastar 30-45 minutos em uma inundação expositiva, derramando o fruto do seu estudo e zelo sobre a sua congregação. As 10-20 horas de preparação do sermão agora já são história antiga e você entrou no seu carro para dirigir até a sua casa. Você está exausto – emocionalmente, espiritualmente e fisicamente. E agora?

Se Spurgeon se viu insatisfeito com seus sermões, é seguro dizer que meros mortais como eu e você nos encontraremos na mesma posição.

Vamos então nos preparar para estes momentos.

Para isso o Dave Harvey escreveu, a Sojourn Network publicou e o ReVive traduziu um checklist gratuito para pregadores. Ele é um guia do que você deveria e não deveria fazer após pregar um sermão.

Se você não é um pregador, então compartilhe com um pregador que você conheça.

 

Faça o Download do Checklist clicando aqui

 

Inscreva-se para nosso encontro de Setembro com o Pastor Fernando Leite, clique aqui.

banner