16 de julho de 2015 Filipe Niel

Tim Keller e a idolatria ministerial

 

Garrett E. Wishall: Que precauções pastores com seus 20 e poucos anos deveriam tomar para evitarem a idolatria da fama ministerial e o falso pensamento de que grandes números = sucesso?

Tim Keller: Se você sabe que o risco existe, já é um começo muito importante. Além disso, quando você perceber que está estranhamente desencorajado porque as coisas não estão crescendo ou as pessoas não estão te ouvindo – você precisa parar a si mesmo. Você tem que perceber que “Este é um desencorajamento desproporcional que revela a idolatria da justificação por ministério.” O que significa que você diz que crê em justificação pela fé, mas os seus sentimentos e ações mostram que você crê em justificação por ministério. Você tem que reconhecer que está transformado o ministério em um ídolo. Quando você enfrentar um desencorajamento extraordinário devido ao fato das coisas não estarem indo bem, você precisa dizer, “É normal ficar desencorajado, mas não tão desencorajado assim. Este desencorajamento é idolatria,” e então se arrepender.

Saiba também que ídolos criam um mundo de fantasia. Você pode pensar que está apenas pensando em estratégias ministeriais, mas pode ser você fantasiando o sucesso. Então seja cuidadoso com muitos sonhos com o sucesso, com o que você gostaria de ver acontecendo, enquanto você está acordado. Este é realmente um tipo de pornografia. Você está pensando sobre uma linda igreja e pessoas te aclamando: cuidado com fantasia excessiva com relação a sucesso ministerial e cuidado para não sonhar de mais com isso e não pensar de mais em como isso seria.

 

postado originalmente em http://news.sbts.edu/?p=715

Tagged: , ,